PSP deteve dupla suspeita de assaltos na cidade de Aveiro, um deles menor

1909
Apreensão de artigos furtados (PSP de Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP deteve na cidade de Aveiro, na madrugada de hoje, pelas 5:30, dois indivíduos (um de 19 anos, e outro de 17 anos), por furto no interior de estabelecimento com recurso a arrombamento (estrocaram a porta do estabelecimento).

Os jovens não têm atividade profissional, nem residência fixa.

Os suspeitos foram intercetados por polícias quando estavam a sair de um salão de cabeleireiro na posse de uma gaveta de uma caixa registadora.

A dupla já estava referenciada pela PSP por suspeitas da prática de mais de uma dezena de ilícitos, nomeadamente, furtos (estabelecimentos comerciais, oficina de reparação de automóveis, ciclomotor), um roubo a pessoa na via pública e condução sem habilitação legal.

Os detidos tinham na sua posse uma lima em ferro, um canivete, dois telemóveis, um passa-montanhas, um anel, dois brincos e cerca de 14 euros, que foram apreendidos como medida cautelar.

“A ocorrência de alguns furtos que vinha sendo constatada há cerca de um mês estava a causar um crescente alarme social e um sentimento de insegurança na comunidade aveirense, sobretudo nos comerciantes”, refere a PSP.

Os suspeitos aguardavam apresentação no Ministério Público, em Aveiro, para tomar conhecimento de possíveis medidas de coação que lhes sejam aplicadas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.