PSP / Detenções: Homem chicoteou esposa e popular / Sexagenário armado de revólver em esplanada

1120
Apreensão de chicote (PSP).

A PSP de S. João da Madeira deteve sexagenário que agrediu a chicote um cidadão, quando este tentou sair em defesa da mulher do agressor, que também foi alvo de atos violentos.

O caso passou-se no último sábado, ao final da tarde, quando um homem, de 65 anos, estava a injuriar a esposa, de 64 anos, na via pública.

Um cidadão residente próximo do local da ocorrência aproximou-se do casal “com a intenção de acalmar a situação”. O sexagenário reagiu mal, tendo ido ao seu automóvel de onde retirou da bagageira um chicote que desferiu contra o popular, atingindo-o em várias partes do corpo.

De seguida, passou a agredir a própria esposa, “puxando-lhe o cabelo e desferindo-lhe várias chicotadas, atingindo-a nos braços.”

A mulher solicitou a presença da PSP, apresentando queixa de vítima por violência doméstica. Ficou notificada para comparecer esta segunda-feira no Gabinete Médico-Legal Forense do Hospital de Santa Maria da Feira para “ser submetida a exame médico direto”.

Já o agressor, detido em flagrante por violência doméstica, será presente às autoridades judiciária para conhecimento de eventual medida de coação. O chicote foi apreendido pelos agentes da PSP.

Homem intercetado com arma de fogo em esplanada na cidade de Ovar

Apreensão de arma (PSP).

Em Ovar, no sábado passado, pelas 22:30, a polícia deteve um homem de 65 anos, após denúncia telefónica, que se encontrava numa esplanada de um café na posse de uma arma de fogo, com o respetivo carregador e 7 munições, de calibre 6,35 mm, bem como uma arma branca (navalha), que foram apreendidos.

Segundo a PSP, o” suspeito transportava a arma de fogo num bolso traseiro das calças, pronta a disparar, estando carregada com 1 munição na câmara e 3 no carregador”. Em outros bolsos, transportava as restantes munições e a navalha.

O suspeito, que não possuía licença de uso e porte de arma, foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.