PSP: Detenções por furto e tráfico de droga

991
Apreensão de droga, PSP.

A PSP identificou em S. João da Madeira dois homens, de 52 e 46 anos, por suspeita de furto de metais não preciosos.

Em patrulhamento num arruamento da cidade, junto a um estaleiro provisório, no âmbito dos trabalhos de modernização da linha ferroviária do Vouga, a polícia apercebeu-se da “conduta suspeita” de dois cidadãos, que procediam à colocação de metais não preciosos na bagageira de uma viatura ligeira de mercadorias.

Ao tentar abordar os indivíduos, os mesmos colocaram-se em fuga apeada, tendo sido intercetados instantes depois.

Os polícias verificaram, então, que na mala da referida viatura se encontravam 246 quilos de metais não preciosos, que foram apreendidos.

Procedeu-se, ainda, à apreensão do veículo ligeiro de mercadorias, por utilização na prática de crime.

Após diligências processuais necessárias, os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido libertados

Na cidade de Santa Maria da Feira, a PSP deteve um indivíduo de 17 anos por suspeita de tráfico de estupefacientes.

“Após receber notícia da suspeita da existência de um cidadão a consumir produto estupefaciente nas imediações de um centro comercial”, a polícia deslocou-se ao local.

O jovem em causa foi intercetado na posse de, aproximadamente, 99 doses de haxixe, que lhe foram apreendidas, assim como de uma faca, uma balança digital e um telemóvel.

“Após as diligências necessárias, o jovem foi constituído arguido, prestando TIR, tendo sido, posteriormente, libertado e entregue ao seu progenitor”, refere a PSP.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780