PSP de Aveiro fez quatro detenções por furtos na cidade

786
PSP (foto de arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP de Aveiro deteve, cerca da meia noite de sábado, quatro pessoas por suspeita da prática do crime de furto em edifício industrial.

Três homens (com idades compreendidas entre os 26 e os 47 anos) e um jovem de 17 anos foram intercetados pelos agentes no interior de uma fábrica.

O alerta foi dado por um popular que estranhou a presença de indivíduos com lanternas nas instalações.

Os suspeitos seriam surpreendidos ainda no interior da fábrica, já na posse de metais não preciosos (cabos elétricos, barramentos em cobre e anéis de alumínio), que foram avaliados em 25 mil euros.

Os agentes apreenderam os mateirais, entretanto já entregues ao legítimo proprietário.

“Adicionalmente, procedeu-se à apreensão de rolos de fita cola, lanternas de cabeça, serras manuais e uma viatura automóvel, por suspeita de utilização na prática do referido crime”, refere o comunicado policial.

Os detidos ficaram na esquadra para serem presentes a primeiro interrogatório judicial. Acabariam por ser libertados, com obrigação de apresentações na força policial da área de residência, exceto um deles, que terá de ficar permanencer na habitação a aguardar o desenrolar do inquérito.

Ainda em Aveiro, a PSP identificou um indivíduo de 21 anos, residente na cidade, por suspeita de furto de tampas de ferro de águas pluviais.

O jovem foi detetado no passado dia 3 de setembro, pelas 17:30, na posse de três tampas alegadamente furtados de uma empresa local.

Procedeu-se, ainda, à apreensão de um velocípede com motor, onde o jovem se fazia deslocar, por suspeita de utilização na prática do crime.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.