PSP de Aveiro deteve homem suspeito de atingir ex-esposa com faca

918
Faca apreendida pela PSP.

Um homem de 65 anos foi detido hoje pela PSP na cidade de Aveiro “por suspeita da prática do crime de violência doméstica, com recurso a faca, contra a sua ex-esposa de 65 anos.”

“Após telefonema a denunciar a ocorrência do crime, polícias da Esquadra Policial de Aveiro, deslocaram-se, de imediato, para o local, e detiveram o suspeito na posse de uma faca ainda ensanguentada, que, supostamente, utilizara na agressão contra a vítima, momentos antes, no interior da residência, provocando-lhe alguns cortes superficiais num braço e num dedo”, relata um comunicado.

Os Bombeiros Novos de Aveiro foram acionados para o local para dar assistência à vítima, que não teve necessidade de ser vista no hospital.

No local, compareceram, também, a Brigada de Serviço Permanente (BSP) e a Secção de Polícia Técnica Forense (SPTF) “para a devida gestão do cenário de crime e recolha de prova”.

Na altura, foram apreendidas a faca e a camisola que o suspeito tinha vestida.

Ainda segundo a PSP, “a vítima ficou a par de todas as medidas disponíveis para um acrescento à sua segurança e o suspeito foi conduzido às instalações policiais”.

O sexagenário foi presente ao Juízo de Instrução Criminal de Aveiro sexta-feira para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva enquanto não for julgado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.