PSP de Aveiro deteve dupla de jovens por suspeitas de assaltos na via pública

3122
Agentes da PSP (Aveiro).
Comercio 780

Dois jovens, um dos quais ainda menor, foram detidos, fora de flagrante, pela PSP de Aveiro por suspeitas da autoria de assaltos ocorridos na via pública.

Uma investigação policial conduziu à dupla que terá praticado roubos a transeuntes durante a noite sob ameaça de arma branca nas últimas semanas, gerando alarme social, especialmente junto da comunidade universitária.

Os indivíduos foram presentes às autoridades judiciárias da Comarca hoje à tarde após a emissão dos mandados de detenção, mas vão ter de passar a noite nas celas da esquadra uma vez que as diligências “não ficaram concluídas”, adiantou fonte do comando.

Faltava, nomeadamente, conhecer as medidas de coação eventualmente a aplicar pelo juiz de instrução criminal, o que ocorre no fim dos interrogatórios judiciais.

A PSP remeteu “informações com mais pormenor sobre a investigação para um comunicado” a emitir durante esta quinta-feira.

Denúncias partilhadas nas redes sociais chegaram a mostrar fotografias de dois jovens residentes em Aveiro que teriam sido identificados como suspeitos de recorrentes assaltos.