PSD Ílhavo assinala vitória eleitoral autárquica de 2017

1298
Fernando Caçoilo, Ílhavo.
Comercio 780

Os excelentes resultados alcançados pelo PSD Ílhavo nas eleições autárquicas, realizadas no dia 1 de outubro de 2017, permitiram a conquista das maiorias absolutas, na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal, para além das maiorias absolutas em três das quatro Assembleias de Freguesia (Gafanha do Carmo, Gafanha da Encarnação e Gafanha da Nazaré) ou seja, cinco maiorias absolutas, nos seis processos eleitorais.

Volvido um ano após esta expressiva vitória, o PSD Ílhavo, os seus militantes e os seus Autarcas encontram razões mais que suficientes para se congratularem com o trabalho realizado no Município, seja na continuidade dos projetos anteriormente assumidos, seja na concretização de novas opções de gestão política de coesão territorial. Trabalho que tem dignificado e concretizado o compromisso eleitoral assumido em 2017 e que garantirá um “Futuro com Certeza” a todos os nossos concidadãos.

O ciclo autárquico iniciado há um ano dá as garantias necessárias a todos os ilhavenses na continuidade do desenvolvimento sustentado e equilibrado do Município de Ílhavo, onde as pessoas são o centro das políticas e ações, onde o rigor e a transparência são referências da gestão da Autarquia e das Freguesias, mantendo o permanente diálogo e ligação estreita com as Associações e Instituições, Empresas e Entidades, geradores de mais-valias e oportunidades para Ílhavo.

No balanço deste primeiro ano, a título de exemplo, importa destacarmos algumas ações mais relevantes e que espelham o empenho no desenvolvimento do Município: a mobilidade e acessibilidade, com a obra da antiga rotunda da Barra, a reestruturação do Ílhavo In e o corredor ciclável na Gafanha da Nazaré; os projetos e as obras de implementação da Rede de Saneamento nas várias Freguesias; a reabilitação do Parque Escolar, as respostas sociais escolares e as novas ofertas das Atividades Extra Curriculares; os projetos de reabilitação urbana e do espaço público; os inúmeros eventos e atividades culturais do 23 Milhas, da Biblioteca Municipal e patrimoniais no Museu Marítimo de Ílhavo; ou as ações desenvolvidas com a nossa comunidade Sénior.

São estes alguns dos exemplos do intenso trabalho desenvolvido neste início de mandato, pautado por um reconhecimento público do empenho e dedicação do Executivo Municipal, da Assembleia Municipal, dos Executivos e das Assembleias das Juntas de Freguesias, para a construção de um Município referência, atrativo, inovador, economicamente sustentado e socialmente desenvolvido.

Este resultado significativamente positivo não poderia ter sido possível, nem concretizável, quer a 1 de outubro de 2017, quer durante este primeiro ano de mandato, sem o empenho e o trabalho de todos os que se envolveram no processo eleitoral, sem a dedicação dos autarcas eleitos e, obviamente, sem a confiança dos ilhavenses. A TODOS, o nosso muito obrigado. Prometemos continuar a construir um “Futuro com Certeza”.

PSD de Ílhavo