PSD distrital regozija-se com aprovação do curso de medicina da UA

257
PSD.

A Comissão Política Distrital do PSD regozija-se com o anúncio do parecer favorável da Comissão de Avaliação Externa da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) ao mestrado integrado em Medicina na Universidade de Aveiro (UA), agora tornado público.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A qualidade da Universidade de Aveiro é reconhecida internacionalmente, colocando-a entre as melhores no capítulo da investigação. Na área da saúde, por exemplo, é conhecida a colaboração mantida com as Unidades Locais de Saúde (ULS) – Região de Aveiro, Entre Douro e Vouga e Gaia/Espinho – como demonstra a criação do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance, para promover o ensino, a investigação e a assistência nesta área.

A criação do curso de medicina é, assim, uma oportunidade de reforço da cooperação com as ULS já referidas, até porque na base da candidatura já esteve o trabalho da UA em várias licenciaturas, mestrados e programas doutorais na área da saúde.

É a própria Comissão de Avaliação Externa quem enaltece o mérito da candidatura agora aprovada: “a missão, a visão e os objetivos do mestrado integrado em Medicina estão claramente definidos e assentam num programa moderno estruturado em torno de um currículo em espiral centrado no aluno”.

A Universidade de Aveiro tem-se distinguido pela qualidade da sua investigação, constituindo-se como um catalisador do desenvolvimento da região onde se insere, com a qual mantém uma relação privilegiada. A sua relação com o tecido económico e social é uma imagem de marca da instituição, que o novo curso vem, agora, potenciar.

O PSD acompanhou, desde a primeira hora, a pretensão da UA em relação à criação do curso de Medicina, saudando, pois, a reitoria e a academia em geral por estre triunfo, com a certeza de que a instituição saberá fazer jus aos seus pergaminhos, conferindo ao novo curso a excelência com que nos habituou.

PSD distrital de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.