PSD Aveiro destaca nove anos de mudança em Aveiro

763
Plenário do PSD concelhio de Aveiro.
Comercio 780

Este sábado, 04 de fevereiro, a Junta de Freguesia de Santa Joana, recebeu o primeiro Plenário de Militantes da Secção de Aveiro do PSD, num momento muito participado que analisou a atual situação política local, realçando o bom trabalho da Câmara Municipal de Aveiro na gestão do Município.

A reunião magna do PSD Aveiro, abordou de forma destacada as decisões tomadas em sede de Reunião de Câmara e de Assembleia Municipal, de aprovação da integração do saldo de 2022, no valor de 37,4 milhões de euros, no Orçamento de 2023 da CMA. As contas apresentadas traduzem-se na contínua redução da dívida e na consolidação financeira da Autarquia, no aumento da sua capacidade de pensar, planear e executar projetos nas diversas áreas de atuação da CMA, com prioridade à Educação, Qualificação Urbana, Ambiente, Cultura e Inovação, desenvolver cooperação positiva, ativa e geradora de crescimento, com as Juntas de Freguesia, as Associações, as Forças Vivas do Município.

Os Cidadãos hoje conhecem o trabalho da Câmara de Aveiro, sabem que as contas que apresentamos ano após ano estão certas, que temos competência e qualidade nos serviços que prestamos aos Cidadãos e que utilizamos bem o Orçamento na qualificação do Município, realizada de forma regular e distribuída por todo o Município, com o devido planeamento e a necessária sustentabilidade financeira, elevando o nível de qualidade de vida dos Cidadãos.

Na última década (2013-2023), o nosso Município, com a Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM), liderada por Ribau Esteves, passou a ser um Município em grande de crescimento, ao nível da dimensão do investimento da CMA, do investimento privado, da sua notoriedade politica, da sua capacidade de ser importante na Região de Aveiro, no País e na Europa e é este bom legado – totalmente bom – que é escrutinado todos os dias pelos Cidadãos, com um balanço muito positivo e a confiança renovada nas duas últimas Eleições Autárquicas, sempre em crescendo de votação.

Este é o legado que o PSD (e a Aliança com Aveiro – PSD/ CDS-PP/ PPM) está a deixar para o futuro do Município e a única herança que permite a Aveiro continuar o seu desenvolvimento e crescimento económico e social na próxima década.

Mas esta Câmara e este Município que hoje temos, nem sempre foram assim, nomeadamente tenho em linha de conta o legado recebido dos anos em que o Partido Socialista e Alberto Souto governaram os destinos da Autarquia (1998 – 2005).

Em 2005, ano em que os eleitores Aveirenses atribuíram a Alberto Souto e ao Partido Socialista, uma pesada derrota nas Eleições Autárquicas, o anuário financeiro dos municípios portugueses indicava Aveiro como o quarto município do País com maior endividamento líquido, o quarto com maior saldo negativo entre as receitas e as despesas comprometidas e o sexto com maior passivo exigível nesse mesmo ano. O que se traduziu numa dívida global que ascendeu a cerca de 250 milhões de euros e que contribuiu – em larga medida – para o atraso de Aveiro no quadro do desenvolvimento do País.

Somos por isso obrigados a lembrar a Comissão Política do PS Aveiro de que os aveirenses, não se esquecem de forma alguma das dívidas, da ingerência, do despesismo e da falta de compromisso, da governação de Alberto Souto e do Partido Socialista, em Aveiro.

No PSD e na Equipa da Aliança com Aveiro, continuaremos atentos, empenhados e focados em trabalhar na boa herança a entregar aos nossos filhos e netos, em súmula, pela boa e renovada herança a entregar aos Aveirenses.

PSD de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.