PS quer melhoramentos na envolvente à Escola Secundária de Esmoriz

1733
Escola Secundária de Esmoriz.

Os eleitos do PS de Ovar questionaram a maioria PSD na reunião do executivo camarário sobre “o ponto da situação da obra de requalificação da Escola Secundária de Esmoriz (ESE)”.

O vereador Vitor Amaral lembrou “o consenso criado” em redor, solicitando informação sobre o projeto “face ao processo de descentralização em curso”.

De acordo com o eleito socialista, “foi respondido que esta obra é uma prioridade” da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

“Sugerimos que não se aguarde pela obra de requalificação da ESSE para que sejam realizadas obras na sua envolvente, de forma a melhorar a segurança de peões, melhorar as acessibilidades e vias, criar parque de estacionamento, construir passeios na Rua da Casela, etc..”, refere Vitor Amaral numa nota difundida pelo seu Facebook.

“Sobre isto foi-nos garantido que está a ser trabalhado”, adiantou o vereador.

A Câmara de Ovar tem um compromisso com o Governo para assegurar a comparticipação nacional de 15 por cento nas obras de requalificação e modernização. Mas ainda aguarda que o Ministério da Educação coloque em andamento o projeto.

A escola, com mais de 30 anos, encontra-se em condições degradadas, com riscos para os seus 600 alunos e 100 professores e funcionários.

Para além dos problemas de insalubridade, de falta de espaço e condições condignas, verifica-se também a desadequação e mau estado da rede de canalizações, da rede elétrica e a deficiente localização dos depósitos de gás.