PS pede prioridade para o centro cívico da Gafanha da Encarnação

258
Salão Cultural e da UCSP da Gafanha da Encarnação, Ílhavo.
Smartfire 728×90 – 1

O Partido Socialista deu a conhecer ao Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, através dos seus eleitos na Assembleia de Freguesia, as medidas que pretende ver incluídas no Plano e Orçamento para 2023, no âmbito do direito de consulta prévia previsto no Estatuto do Direito de Oposição.

A bancada do PS, liderada por Sérgio Magueta, pretende que a Junta de Freguesia dê prioridade à requalificação do centro cívico da Freguesia, através da reivindicação junto da Câmara Municipal de Ílhavo para a criação de uma zona de coabitação sustentada entre automóveis e peões, na zona envolvente à Igreja e vias adjacentes, e Rua Prof. Francisco Corujo, na zona central de serviços e equipamentos públicos.

Com esta proposta de requalificação, os autarcas do PS visam rentabilizar a oportunidade aberta pelas obras do saneamento em curso, com a implementação de uma zona sobre-elevada face ao piso atualmente existente, estruturada com o objetivo da desaceleração automóvel e da promoção de maior segurança aos peões.

Os eleitos do PS defendem também medidas de aproximação entre eleitos e eleitores, nomeadamente a implementação do Orçamento Participativo e a criação de um posto de atendimento da Junta de Freguesia no lugar da Costa Nova do Prado.

Propuseram ainda o aumento do apoio financeiro às coletividades e associações da freguesia, de modo a mitigar o aumento de custos provocados pela crise inflacionista e a colocação de dispositivos ou equipamentos que mitiguem os problemas relacionados com excesso de velocidade nas principais ruas daquele território.

Alertaram para o facto de que que a maioria de que o PSD dispõe é uma maioria relativa, pelo que apelam ao Presidente da Junta que tenha esse fator em conta, ouvindo os demais Partidos da oposição e que enquadre no seu Plano e Orçamento as diferentes propostas, tornando assim a politica autárquica mais democrática.

PS de Ílhavo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.