PS pede mais ambição para investimentos na Gafanha da Nazaré

423

Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré, chamados a tomar posição sobre a proposta de contrato interadministrativo entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré para o ano de 2024, consideram que aquele plano de investimentos é pouco ambicioso, tanto no que diz respeito às opções da Junta como no que toca ao magro montante investido pela Câmara.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A bancada do PS, liderada por Paulo Pinto, defendeu que algumas das propostas apresentadas pelo Presidente da Junta, como a pintura do exterior do edifício da Junta de Freguesia ou a aquisição de uma viatura ligeira, não são prioritárias face a outros problemas e desafios que a Freguesia apresenta, devendo aquele montante ser canalizado para investimentos mais prementes em benefício da comunidade.

Por outro lado, os autarcas do PS reiteram a posição assumida pelos socialistas na Câmara e Assembleia Municipal de que, tendo em conta os efeitos nefastos da crise inflacionista, os valores definidos pelo Município representam uma redução do investimento da Câmara, pelo terceiro ano consecutivo, na descentralização e na capacitação orçamental da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré para melhor servir as populações.

Apontam que tendo em conta a inflação e o aumento dos preços da construção civil, bem acima da inflação, este aumento de 15% – o primeiro aumento proposto pela maioria UpF – acaba por ser absorvido pela dinâmica económica dos últimos anos, não chegando para que possamos afirmar que há uma melhoria do apoio à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

PS de Ílhavo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.