
O PS defendeu durante o período antes de ordem do dia da última reunião do executivo da Câmara de Ovar que é “urgente” a realização de trabalhos de defesa da praia de Maceda “antes do próximo verão”.
Os eleitos na lista socialista lembraram que é necessário garantir” a proteção e fruição” das praias do concelho, “sublinhando que a proteção do litoral não pode continuar a ser adiada”.
“De acordo com a informação recebida por parte do executivo, estas intervenções na praia de Maceda estão já a ser planeadas, o que aguardamos com expectativa”, acrescenta a nota informativa.
Os vereadores na oposição lembram que as intervenções em curso no Furadouro “têm provocado impactos significativos na vida das populações, na atividade económica e no turismo, sem que estejam plenamente asseguradas as necessárias medidas de minimização.”
Por isso, dizem que “é fundamental garantir maior acompanhamento, transparência e rigor técnico na execução das obras, nomeadamente no que respeita aos materiais utilizados e à sua eficácia.”
O eventual prolongamento dos trabalhos pela época balnear, “contrariamente ao anunciado”, temem os eleitos do PS, vai penalizar residentes, comerciantes e visitantes.
Artigos relacionados
Ovar alerta para risco ambiental e pede intervenção urgente na costa
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






