PS de Ovar pede obras no bairro do Lamarão e mais empenho na via de acesso a Oliveira de Azeméis

1452
Paços de Concelho de Ovar.
Comercio 780

O PS voltou a insistir na necessidade de fazer o arranjo do acesso ao chamado bairro do Lamarão, em Ovar. Um dos assuntos levados pelos eleitos da oposição à última reunião do executivo.

“Há muito prometidas, há muito anunciadas, as obras de requalificação da pavimentação, especialmente na Rua Dr. Cunha, continuam por realizar”. O vereador Vitor Amaral, ao fazer o seu habitual resumo das reuniões, lembra que o então vereador das Obras Públicas garantiu aos moradores que arrancaria dentro em breve a empreitada de renovação da rede de abastecimento de água e ramais de ligação na via pública. E após a intervenção da empresa Águas da Região de Aveiro seria possível intervir em toda a zona.

“Este bairro há muito que espera estas obras, que não são apenas na rede de águas pluviais e pavimentação, mas também na área da reabilitação urbana, havendo ali prédios em adiantado estado de degradação e a ruir, exigindo que o executivo tome medidas”, referiu, esperando que a Câmara trabalhe na adjudicação desta obra.

O candidato à Câmara nas últimas eleições deixou outras questões, nomeadamente sobre a necessidade de se avançar com a “via estruturante de ligação” entre os municípios de Ovar e Oliveira de Azeméis, sugerindo a colaboração intermunicipal para realizar o estudo prévio.

Segundo a nota do eleito do PS, em relação à obra do Bairro do Lamarão a maioria explicou que a “prioridade foi outra”, apontada a obras no centro da cidade, mas que espera a curto prazo dar novidades.

Sobre a via de ligação com Oliveira de Azeméis, o presidente, Salvador Malheiro, disse apenas que “tem intensificado as relações com os municípios vizinhos, aceitando que essa via é uma necessidade.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780