PS de Ílhavo quer empenho municipal no reforço de vagas das creches

610
Paços de concelho de Ílhavo.

O PS de Ílhavo defende que o “reforço de oferta de vagas em creche” no município “deve ser uma prioridade da Câmara”, um “objetivo que ainda não se concretizou em qualquer solução visível que garanta oferta suficiente face à crescente procura”.

Em comunicado, a estrutura concelhia liderada por Domingas Loureiro, aponta como “exemplo maior dessa necessidade” a “inexistência de qualquer oferta na freguesia da Gafanha do Carmo, anseio antigo daquela comunidade”. Isso mesmo “confirmaram, mais uma vez os dirigentes e autarcas que estiveram reunidos recentemente com a Direção da Associação de Pais da Gafanha do Carmo, entidade que muito se tem empenhado em mobilizar as diversas entidades para a procura de uma solução que garanta esta resposta social de extrema importância no apoio à primeira infância.”

O PS considera que” é essencial que a Câmara seja célere na concretização da requalificação do Edifício Socioeducativo da Gafanha do Carmo, de modo a que este possa acolher aquela valência, em condições que permitam a aprovação da Segurança Social e o consequente financiamento da resposta social.”

Já em Setembro de 2022, os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia da Gafanha do Carmo apresentaram uma moção que propunha recomendar ao executivo daquela Junta de Freguesia que encetasse diligências junto das diversas entidades, designadamente da Administração Central e da Câmara Municipal, para, em articulação com as forças vivas da comunidade, fosse viabilizada a instalação de uma creche naquele lugar, medida há muito reivindicada pelos habitantes.

“A moção, então chumbada pela maioria PSD, visava somar vontades para concretizar este projeto desejado pela população da Gafanha do Carmo. É com satisfação que os dirigentes do PS registam, apesar de aquela proposta não ter sido acolhida, que as forças vivas da freguesia têm mantido esta prioridade. Por sua vez, o PS também continuará a lutar por esta pretensão da população”, conclui o comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.