Proprietário intercetou dupla de jovens a furtar casa em construção

1274
PSP.

A PSP anunciou hoje que deteve dois jovens na cidade de Aveiro e identificou outros dois, ainda menores, por suspeita de furto.

Os agentes detiveram pela 1:30 desta sexta-feira dois indivíduos de 21 e 22 anos, residentes em Aveiro, por suspeita de furto em residência em construção, após escalamento.

Os suspeitos foram intercetados pelo lesado, nas imediações da habitação, quando estavam na posse de material já pronto a transportar.

Na altura, a dupla transportava um alicate, um berbequim e um cabo elétrico, avaliados num total de, aproximadamente, 350 euros.

Segundo a PSP, à chegada da polícia ao local, os suspeitos foram entregues sob detenção pelo lesado, o qual manifestou o desejo de procedimento criminal contra os mesmos.

Os detidos foram libertados durante a madrugada ficando notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, hoje, pelas 14:00, para conhecimento das medidas de coação.

Ainda na cidade, pelas 2:50 de quinta-feira, a PSP identificou dois menores, de 15 e 17 anos, residentes em Aveiro, por suspeita de tentativa de furto em estaleiro de obras.

“Após receber a notícia da existência de um grupo de indivíduos, com movimentações suspeitas, junto a um estaleiro de obras”, a polícia deslocou-se de imediato ao local.

Os dois jovens ainda tentaram a fuga, sendo intercetados junto a um contentor que já havia sido estroncado.

Os menores foram entregues aos progenitores e os factos comunicados à Comissão para a Proteção de Crianças e Jovens.

Publicidade, Serviços & Donativos