Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação

908
CLDS 4G Aveiro.

No dia 25-10-2022 pelas 15:00, no Salão Nobre do Parque de Exposições de Aveiro – Aveiro Expo, E.M., a apresentação dos Websites “Aveiro Voluntária” e “Aveiro Voluntária” às IPSS e outras entidades, foi precedida pela atuação musical harmoniosa da Academia de Saberes de Aveiro, um grupo sénior encantador de músicos e cantores.

A Equipa Técnica do CLDS 4G Aveiro assistida pelos informáticos da Devoteam, demostraram e explicaram a operacionalização dos dois websites, hiperligados entre si:

– Website “Aveiro em Rede”, integrado na atividade n.º 4 do projeto CLDS 4G Aveiro,

Uma das respostas obrigatórias à “disponibilização de espaços para guarda de material de desgaste e de apoio”, ou seja, uma resposta estruturada e integradora de recursos sociais disponíveis no concelho e de partilha interinstitucional num ESPAÇO ON-LINE DE RECURSOS (criado no anterior CLDS 3G), através da qual se pretende dar continuidade, desenvolver, divulgar a sua existência, ser acessível a toda a comunidade, fazer um diagnóstico contínuo dos mesmos e de quem acede, envolvendo a população residente e 50% das instituições pertencentes à rede social.

– Website “Aveiro Voluntária”, integrado na atividade n.º 7 do projeto CLDS 4G Aveiro,

Uma das respostas obrigatórias ao “desenvolvimento de instrumentos facilitadores do acesso das pessoas a serviços públicos de utilidade pública, a nível local, reduzindo o isolamento e a exclusão social”, a qual integra a possibilidade de se consolidar e desenvolver o SITE DE VOLUNTARIADO DE PROXIMIDADE (criado no anterior CLDS 3G) de apoio entre voluntários, entidades e população, com necessidades.

Aos participantes, a Coordenadora Técnica Dora Silva, agradeceu a presença da Sra. Vereadora de Ação Social e Habitação da Câmara Municipal de Aveiro, Dra. Teresa Grancho, também Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Município de Aveiro, bem como aos(às) técnicos(as) e /ou representantes das entidades, Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro do ISS, I.P., Polícia de Segurança Pública, Agrupamento de Escolas de Eixo, EAPN Portugal – Núcleo Distrital de Aveiro, Conselho Central de Aveiro – Sociedade São Vicente de Paulo, Florinhas do Vouga, Centro Social Paroquial de Cacia, Fundação Padre Félix, Cáritas Diocesana de Aveiro, Associação Solidariedade Social Casa Mãe Aradas, Casa do Povo de Oliveirinha, Banco Alimentar, Instituto Português do Desporto e Juventude, Centro Social e Paroquial de Cacia, Secretariado Diocesano Pastoral Sócio Caritativo, Fundação Casa do Pessoal da Segurança Social e da Saúde do Distrito de Aveiro, Fundação AGA KHAN PORTUGAL, APROXIMAR – Cooperativa de Solidariedade Social, e ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima (CSPNSF).

Pelo Presidente de Direção do CSPNSF, o reverendo Pe. Pedro Barros, foi reforçada a importância do desenvolvimento dos mencionados Websites para a partilha interinstitucional do concelho de Aveiro, no apoio aos voluntários, e na facilidade de acesso de toda a comunidade.

As Entidades do Concelho de Aveiro e os Voluntários podem fazer o seu registo através do endereço: https://www.aveiroemrede.pt/ e https://aveirovoluntaria.pt/.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração designado CLDS 4G Aveiro, de âmbito concelhio, é promovido pelo Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima a convite da Câmara Municipal de Aveiro, tem como objetivo principal, promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação. O projeto POISE-03-4232-FSE-000335 é cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

CLDS 4G Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.