Promoção turística de Oliveira do Bairro no Brasil

2185
Festuris – Feira Internacional de Turismo.

O município de Oliveira do Bairro marcou presença na Festuris – Feira Internacional de Turismo, que se realizou na cidade brasileira de Gramado, integrado no stand da Associação Rota da Bairrada.

Durante a feira, a promoção do stand da Rota da Bairrada fez-se através da entrega de material promocional dos vários municípios presentes e pela degustação de espumantes Bairrada.

Aproveite a leitura deste artigo para conhecer jogos on line de roleta e tipos disponíveis através de um parceiro nosso.

Decorreram também várias reuniões com agências de viagens que já “visitam” Portugal, mas que não têm trabalhado com a região bairradina, de forma a apresentar-lhes a oferta enoturística e turística, assim como as experiências disponíveis no território, de forma a que esses operadores as possam vir a integrar nos seus programas.

Os objetivos da presença da Associação Rota da Bairrada na FESTURIS, única representante de Portugal numa feira que contou, segundo a organização, com 15.000 profissionais de 65 países diferentes, “foram os de promover a marca Bairrada, enquanto destino enoturístico, angariar novos públicos e estreitar relações de parceria e investimento na nossa região.”

A vereadora Lília Ana Águas integrou a delegação da associação que esteve em Gramado e que se reuniu com várias personalidades e entidades locais, como o Prefeito de Gramado, o Secretário de Turismo, o Secretário da Indústria e Comércio, o Secretário Adjunto de Governança, Presidente e Vereadores da Câmara de Vereadores de Gramado e a Gramadotour, empresa pública de organização de eventos do município brasileiro.

A autarca de Oliveira do Bairro sublinhou a “importância que a presença nestes eventos tem para a economia da Região e, por conseguinte, para os vários Concelhos que a integram”. Mais especificamente sobre o Município de Oliveira do Bairro, Lília Ana Águas recordou que “temos no nosso Concelho bons produtores de vinho e a nossa estratégia passa também pela aposta na conciliação do enoturismo com a tradição gastronómica, apostando na captação de pessoas e empresas para esta área da nossa economia”.

A delegação da Rota da Bairrada contou com representantes dos Municípios de Oliveira do Bairro, Anadia, Aveiro, Águeda, Cantanhede, Coimbra, Mealhada e Vagos, e da Comissão Vitivinícola da Bairrada.