Projeto “Ser + em Anadia sensibiliza mais novos para alimentação saudável

400
Imagem cedida pela Câmara de Anadia.

O projeto “Ser + em Anadia”, com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Anadia, promoveu, no passado dia 29 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Anadia, uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Bullying: prevenir e agir”, orientado pela enfermeira Silvana Marques, da UCC.

Esta ação visou crianças e jovens, entre os 10 e os 18 anos, que fazem parte do projeto “SER + em Anadia” e outras que se inscreveram. Pretendeu-se sensibilizar este público para a problemática do “bullying”, para a forma como se pode agir e para a importância de cada um na mudança da sociedade.

A próxima sessão decorre, no dia 5 de fevereiro, pelas 14h00, na Biblioteca Municipal de Anadia, subordinada ao tema “Alimentação saudável” que será orientada por Cecília Soares, da UCC de Anadia.

Os interessados em participar podem efetuar a respetiva inscrição no balcão de atendimento da Biblioteca. A atividade é limitada a 30 pessoas.

O projeto “Ser+ em Anadia” é promovido pela Câmara Municipal de Anadia e tem como público-alvo crianças e jovens de contextos socioeconómicos desfavorecidos e/ou com dificuldades de integração cultural do concelho de Anadia.

Este projeto tem como objetivo fulcral a promoção do desenvolvimento das competências pessoais, sociais e escolares de crianças e jovens, favorecendo a igualdade de oportunidades. Proporciona atividades desportivas, lúdicas e pedagógicas, integradas na Sala de Estudo, em Oficinas Criativas, Natação e Teatro.

Município de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos