Projeto “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha” anuncia eventos para 2021

2021
Foto de joaomorgado.com
Comercio 780

O município de Albergaria-A-Velha anunciou uma nova parceria com Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha “para a implementação” de um “projeto de desenvolvimento territorial”.

As duas entidades celebraram um protocolo de cooperação para a dinamização do projeto “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha” em 2021.

A edilidade dispôs-se a comparticipar com uma verba de cerca de 110 mil euros as atividades a desenvolver pela Prave.

Estão em causa, iniciativas diversas como “a promoção de estudos, projetos e ações de desenvolvimento do território municipal, designadamente em matéria social, cultural e económica, promoção da produção local, envolvendo e capacitando diferentes agentes destas áreas.”

O projeto “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha” destina-se a apoiar o comércio local, o associativismo e projetos de intervenção social e comunitária.

A autarquia destaca “o envolvimento e a cooperação dos diferentes parceiros, convergindo esforços no desenvolvimento do comércio local, do associativismo, da empregabilidade, dos produtos locais, as iniciativas de capacitação, formação e informação, cujos resultados são por demais evidentes”.

Ações programadas para 2021

» Entre as várias ações programadas para 2021, está prevista a realização do Alba Stock-Off, a campanha Cheques-Prave de Natal, a realização de ações de formação para agentes económicos e pessoas com deficiência, o V Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa, a criação e dinamização do Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica e do Gabinete de Apoio ao Migrante, e o desenvolvimento dos programas CLDS 4G “Albergaria IntegraT” e Escolhas “Olá Ritmos”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780