Projeto de parque de desporto e lazer vence Orçamento Participativo de Ílhavo

767
Orçamento participativo (CMI).

“Ílhavo: Desporto e Lazer”, de Joana Gião, venceu a primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Ílhavo, informa um comunicado da autarquia.

“O projeto da jovem de 16 anos, que consiste na criação de um parque de desporto e lazer junto ao mercado municipal de Ílhavo, foi o mais votado pela população, entre as 12 propostas finalistas”, refere a edilidade.

A vencedora propóe a criação de um parque equipado com um ‘half-pipe’ para a prática de skate, uma parede de escalada e uma mesa de ping-pong para a prática desportiva. Será dotado, ainda, de uma zona de merendas, protegida com vela de sombreamento, bancos, papeleiras e iluminação adequada, e, complementada, com um jardim, onde serão plantadas árvores.

“Evocando as bibliotecas itinerantes do passado, o projeto inclui uma cabine telefónica com livros de acesso livre. Assim, enquanto os mais novos usufruem da atividade desportiva, os adultos podem aproveitar o momento de lazer para ler um livro”, explica o comunciado.

A ideia de Joana Gião contou com 148 votos, de um total de 981, estando previsto a sua execução no próximo ano. através de um investimento de cerca de 69 mil euros da Câmara Municipal de Ílhavo.

A primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Ílhavo contou com um orçamento de 85 mil euros. 19 projetos desenvolvidos por munícipes com idades compreendidas entre os 16 e os 71 anos, e 12 foram selecionados para votação da população.

“Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Ílhavo aumentou o envolvimento dos munícipes, de todas as idades, na definição de prioridades de investimento que beneficiam a comunidade”, finaliza o comunicado

Resultados da votação.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.