Projeto “Albergaria A-verde a Compostar”

713
Projeto “Albergaria A-verde a Compostar” (foto divulgada pela CM de Albergaria-A-Velha).
Comercio 780

O Município de Albergaria-a-Velha iniciou o arranque do Projeto “Albergaria A-verde a Compostar”, na vertente da Compostagem Comunitária.

Os 25 participantes foram convidados a conhecer o funcionamento do compostor instalado na Vila das Laranjeiras, com a entrega dos baldes para a separação dos biorresíduos. Seguiu-se a assinatura dos protocolos e a entrega dos cartões de acesso controlado, bem como uma formação explicativa para o sucesso do composto a produzir.

A Vereadora do Ambiente Sandra Almeida agradeceu a presença de todos e a colaboração, incentivando à participação neste Projeto Piloto, bem como à candidatura aos 350 compostores domésticos que o Município tem disponíveis para entrega. Referiu também que é objetivo do Município cumprir com as metas da União Europeia na redução dos resíduos e na reciclagem.

O presidente da Câmara Municipal António Loureiro reforçou que a participação ativa dos munícipes contribui para o sucesso das metas a atingir na redução da produção de resíduos. O futuro passa pela diferenciação positiva em relação a quem colabora com esta iniciativa financiada pela Fundo Ambiental.

Uma Albergaria A-Verde só é possível com o entusiasmo dos munícipes na contribuição para um futuro mais sustentável.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.