Programa “Tanto Mar” organiza atividade sobre os bivalves da Ria de Aveiro

1206
Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré, Ílhavo. Foto do Facebook Navio Museu Santo André.
Comercio 780

O Museu Marítimo de Ílhavo, no âmbito do Programa “Tanto Mar”, promove este este sábado, dia 29, a Conversa de Mar “Diversidade, Apanha e Comercialização de Bivalves da Ria de Aveiro”, às 17h30, no Navio-Museu Santo André.

Integrada no Festival Gastronómico “Vamos aos Cricos!”, esta conversa será orientada por Henrique Queiroga, professor e investigador da Universidade de Aveiro, que explicará os ecossistemas da Ria e os diversos tipos de bivalves, assim como a sua distribuição espacial. Paulo Lopes, presidente da APARA – Associação da Pesca Artesanal da Região de Aveiro), abordará as características dos bivalves, as artes da apanha dos “cricos”, a comercialização e os métodos de produção sustentável. O documentário “A Ria por Dentro”, realizado por Ana Maria Rodrigues, estará também em análise.

O Programa “Tanto Mar” apresenta também no sábado, às 10h, a última sessão das “Oficinas com Risco- Ilustração com Fernando Correia”, biólogo e Ilustrador.

Continuar para mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.