Programa municipal de incentivos e benefícios fiscais de Anadia em consulta pública

842
Paços de Concelho de Anadia.

O projeto de Regulamento de Incentivos e Benefícios Fiscais do Município de Anadia, que foi aprovado pela Câmara, entra, a partir de hoje, em fase de consulta pública. São 30 dias para recolha de sugestões, findos os quais a proposta terá a derradeira publicação em Diário da República, entrando em vigor.

Um conjunto de “medidas e mecanismos que permitam dotar” o município de “um instrumento de apoio não só ao empreendedorismo, ao investimento e criação de empresas, bem como às instituições sem fins lucrativos e às famílias”.

Com o programa, a autarquia espera “gerar dinâmica e atrair investimento” que se traduza em emprego e de interesse municipal, acrescentando valor à economia local.

“Sectores estratégicos” para o concelho como a vitivinicultura e enologia, a mobilidade suave, o desporto, o ambiente, a saúde e bem-estar, bem como a cerâmica, as Tecnologias da Informação e Comunicação e, ainda, o setor agrícola e florestal serão alvo de uma atenção especial.

“A aposta nestes setores prende-se com a valorização dos recursos endógenos do concelho, bem como, com a cultura empresarial existente, que constituem fatores estratégicos para o desenvolvimento económico”, explica a edilidade.

Objetivos do programa

» Estimular dinâmicas no sentido de um território mais atrativo e reforçar a capacidade de atração e qualificação de jovens empreendedores;
» Favorecer a preservação, qualificação e desenvolvimento da cultura industrial existente no concelho;
» Criar condições de estímulo para empresas já instaladas;
» Valorizar e promover as áreas empresariais do Concelho e atração de investimento produtivo;
» Valorização do potencial humano e do reforço de capacidade de gestão.

Apoios

  • Benefícios fiscais às empresas. Via Verde do Empresário;
  • Apoio às famílias, traduzido numa redução da taxa do IMI;
  • Apoio ao associativismo;
  • Incentivos de caráter ambiental relativos à promoção da eficiência energética nos prédios. Incentivos à reabilitação urbana.

Artigo relacionado

Regulamento Geral da Ação Social do Município de Anadia em consulta pública

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.