Programa de voluntariado ‘Imaginarius Participa’

303
Rusty Brass Band.

Até 31 de março, estão abertas as candidaturas para o programa de voluntariado internacional e intergeracional ‘Imaginarius Participa’, dirigido a maiores de 16 anos. Uma experiência de enriquecimento pessoal e profissional para jovens e menos jovens, que encontram aqui uma oportunidade única para integrar a equipa multidisciplinar do festival Imaginarius, evento a realizar de 23 a 26 de maio, sob o signo da Liberdade.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Definido pelos participantes da última edição como “uma experiência forte, única, que apaixona”, o projeto de voluntariado Imaginarius Participa envolve pessoas de várias idades e diferentes geografias, que possibilita compreender a grandeza do festival, comunicar em diversas línguas com diferentes públicos, fazer parte de espetáculos de dimensão internacional, ser acolhido e integrado na grande família Imaginarius, construindo amizades para a vida.

As funções a desempenhar pelo voluntário Imaginarius centram-se em cinco áreas-chave: orientação de público; apoio à produção; apoio à coordenação do voluntariado; divulgação e informação; e apoio aos serviços complementares do festival.

Disponibilidade, experiência e motivação para participar neste projeto internacional e intergeracional são critérios fundamentais a considerar no processo de seleção. A equipa de voluntários beneficia de formação gratuita, alimentação e Kit Imaginarius Participa, para além de bolsa de deslocação e alojamento, nas situações aplicáveis.

Durante os quatro dias do festival, os voluntários Imaginarius terão a seu cargo a execução de tarefas específicas, previamente atribuídas com base no perfil e disponibilidade de cada um, nomeadamente prestação de informações sobre a programação e serviços complementares, distribuição de material promocional do evento, orientação e gestão de público, controlo de acessos aos espetáculos, apoio à venda de merchandising, apoio às companhias e equipas de produção do festival, participação/colaboração em espetáculo (manipulação de cenários e adereços) e distribuição de material de apoio à equipa de voluntariado.

Continuar para informação completo.

Câmara de Santa Maria da Feira

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780