Programa de Apoio a Pessoas em Luto agenda nova oficina em Ílhavo

277
Apoio ao luto (imagem genérica).
Dreamweb 728×90 – Video I

“O Luto na Infância” é o tema da próxima oficina do Programa de Apoio a Pessoas em Luto, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, através do Laboratório do Envelhecimento. Esta sessão está agendada para 29 de abril, segunda-feira, às 18h30.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A oficina proporciona aos participantes uma compreensão mais profunda dos desafios que as crianças enfrentam ao lidar com o luto. Serão abordados os impactos emocionais, psicológicos, físicos e comportamentais das perdas significativas, como a morte de um ente querido, a separação dos pais, a perda de animais de estimação, entre outros. Além disso, serão discutidas estratégias práticas para apoiar as crianças e jovens neste processo, com o intuito de promover o desenvolvimento saudável de capacidades adaptativas e de resiliência.

No decurso da sessão exploram-se diferentes vertentes, como os diferentes aspetos do luto na infância, incluindo as reações emocionais, físicas, cognitivas e comportamentais; os desafios específicos enfrentados pelas crianças e jovens ao lidar com o luto; recursos eficazes no apoio a crianças e jovens em diferentes idades e contextos familiares, durante o luto; e estratégias práticas de apoio a crianças e jovens em luto.

Esta oficina, dinamizada por Augusta Marques, professora, é aberta a toda a comunidade, proporcionando-se momentos de partilha e de reflexão entre os presentes. Os interessados podem inscrever-se por telefone, através do número 234 329 636, ou por e-mail para [email protected].

Câmara de Ílhavo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.