Programa Bairros Comerciais Digitais em Albergaria-A-Velha

697
Foto de joaomorgado.com
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha é um dos 65 municípios com a candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR.

Com a proposta apresentada “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber”, que deverá estar concluída em 2025, o Município de Albergaria-a-Velha dá um passo importante para o crescimento e valorização da economia local e para a coesão social, dinamizando o comércio e os serviços através da digitalização dos negócios e da requalificação urbanística dos espaços. O resultado será mais desenvolvimento económico e mais proximidade com os consumidores.

Sublinhe-se que, no âmbito de um diagnóstico realizado pelo Município de Albergaria-a-Velha junto dos operadores económicos e consumidores, mais de 80% dos operadores económicos são favoráveis ao projeto. Deste estudo 64% dos consumidores inquiridos já realizam compras online e apenas 29% dos comerciantes atualmente comercializam os seus produtos/serviços online.

Neste sentido, perspetiva-se que “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber” tenha um impacto muito positivo no comércio local e seja uma oportunidade para potenciar o crescimento económico da região e promover a digitalização dos modelos de negócio dos operadores económicos.

A candidatura “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber”, representada pelo consórcio que junta a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a Sema – Associação Empresarial e a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, contempla um investimento elegível no montante de 733 848,16 euros.

O concurso recebeu 160 candidaturas de todo o país, tendo sido selecionadas 65, que absorvem a dotação inicial de 52,5 milhões de euros, às quais se junta outras 30 candidaturas, que estão, no entanto, condicionadas à aprovação da reprogramação do PRR por parte da Comissão Europeia, que prevê um reforço de 25 milhões para esta medida. No total, serão abrangidos 25 mil estabelecimentos comerciais.

A cerimónia de entrega das Declarações de Compromisso aos Promotores dos Bairros Comerciais Digitais aprovados decorreu anteontem, dia 6 de setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, e contou com a presença do Presidente do Município, António Loureiro, e da Presidente da SEMA, Maribel Marques.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.