Professor da UA assumirá uma das vice-presidências da nova CCDRC

4717
Anselmo de Castro à esquerda de António Costa, Primeiro-Ministro.

A região de Aveiro voltará a ter uma representação ao mais alto nível na Comissão de Coordenação Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Eduardo Anselmo de Castro, atual Vice-Reitor para a Cooperação da Universidade de Aveiro, onde há largos anos desempenha funções de docência e investigação, irá ser um dos vice-presidentes daquele organismo desconcentrado, indicado pelo Governo.

Eduardo Anselmo de Castro é professor no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, especialista em técnicas de análise de apoio à informação e políticas de inovação e desenvolvimento regional.

A atual presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, é candidata às eleições para o cargo, no dia 13 de outubro.

A escolha do organismo com sede em Coimbra cabe a um colégio eleitoral constituído por mais de 2.800 autarcas, dos quais 77 são presidentes de Câmara.

O atual secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, o geógrafo Jorge Brito, segundo notícias recentes, candidata-se a uma das vice-presidências da CCDRC.

A outra vice-presidência será ocupada por nomeação governamental, tendo o convite sido dirigido ao professor universitário de Aveiro.

A apresentação de candidaturas terminava esta quarta-feira, 23 de setembro.

Artigo relacionado

“Processo” de eleição das CCDR “não tem pés nem cabeça” – Ribau Esteves

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780