Prisão preventiva para larápio que alugou carro para assaltos

850
GNR (arquivo).

O Tribunal de Santa Maria da Feira determinou prisão preventiva a um homem suspeito da prática de furtos qualificados e abuso de confiança.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira deteve o indivíduo de 50 anos no passado dia 5 de janeiro na freguesia de Fiães, concelho da Feira.

“No âmbito de uma ação policial, foi dado cumprimento a dois mandados busca domiciliária e a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito”, refere uma nota de imprensa.

A GNR apurou que o detido alugou uma viatura, tendo utilizado a mesma para furtos, nos concelhos de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia.

O detido, com antecedentes criminais por roubo, tendo já cumprido “pena de prisão, foi presente, no dia 6 de janeiro ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, adianta a Guarda.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias no Porto.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.