Prioridade ao trabalho de cooperação com as Juntas e Associações

891
Imagem de villeblog.pt/fonte-nova/

Neste quinto mês do presente mandato autárquico 2021/2025, vamos realizar em todo o Município, ações de verificação do desenvolvimento de investimentos da Câmara Municipal de Aveiro e das suas parcerias com as Juntas de Freguesia.

Por Ribau Esteves`*

Neste segundo mês do ano 2022 vamos dar prioridade ao trabalho de cooperação com as Juntas de Freguesia e as Associações do Município, entidades parceiras muito importantes no trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do crescimento do Município de Aveiro e do aumento da qualidade de vida dos seus Cidadãos.

Durante este mês vamos aprovar na Câmara e na Assembleia Municipal, assim como nas Juntas e Assembleias de Freguesia, os contratos de delegação de competências para 2022, que já acordámos entre a Câmara Municipal de Aveiro e as nove Juntas de Freguesia, e que assinaremos até ao final do mês, continuando o trabalho de equipa tão importante para os Cidadãos que temos concretizado nos últimos anos.

Nesta fase não faremos esses contratos com a Junta de Freguesia de São Jacinto, no âmbito de uma opção acordada entre ambas as entidades, dando prioridade ao pagamento das suas dívidas e à colocação na devida ordem das suas contas de 2020 e de 2021, avançando com esses contratos logo que possível.

Neste quinto mês do presente mandato autárquico 2021/2025, vamos realizar em todo o Município, ações de verificação do desenvolvimento de investimentos da Câmara Municipal de Aveiro e das suas parcerias com as Juntas de Freguesia, assinalando os objetivos concretizados e desenvolvendo trabalho contributivo para a concretização de objetivos assumidos como importantes para o próximo futuro.

O Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) 2022 é lançado neste mês, antecipando os prazos normais, para apoiarmos as Associações que vivem um tempo particularmente difícil para a sua atividade ainda por força dos impactos da Pandemia, reiterando a aposta nesta frente da cooperação da Câmara Municipal de Aveiro que se reveste da maior importância para as Associações do Município e para os serviços de relevante interesse público que prestam aos Cidadãos.

Com a entrada em execução plena do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Aveiro de 2022 pela integração do saldo do exercício de 2021 e pela aprovação da sua primeira revisão, todos os importantes objetivos fixados nesses documentos estão agora em desenvolvimento.

* Presidente da Câmara de Aveiro. Mensagem de fevereiro difundida pelo site do município.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.