Primeiro projeto IFRRU em Aveiro é para reabilitar edifício com fins turísticos

1347
IFRRU, logotipo.

O Instrumento de Financiamento à Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) formalizou nos últimos dias o primeiro contrato de financiamento do município de Aveiro, terceiro na Região, informa a Câmara aveirense.

“Trata-se de um investimento na ordem dos três milhões de euros, de reabilitação integral de um edifício para atividade turística, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, cuja obra de requalificação está prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro / PEDUCA”.

Segundo a edilidade, estãm pendentes “diversos processos de reabilitação integral de edifícios em Aveiro, promovidos por entidades privadas e que irão acompanhar o investimento público que a Câmara Municipal de Aveiro se encontra a desenvolver”.

Os serviços camarários emitiram ao longo dos últimos meses, 14 pareceres positivos de enquadramento no IFRRU, “prevendo-se por isso que, a breve prazo, novos e mais Contratos de Financiamento sejam assinados entre as entidades bancárias e os promotores imobiliários.”