Paços de concelho, Aveiro.

A Câmara de Aveiro tem hoje a sua primeira reunião ordinária do novo mandato.

Artigo relacionado

Aveiro: Luís Souto promete “diálogo com oposição e abertura para soluções que resultem em benefícios para a população”

A ordem de trabalhos, a cumprir a partir das 14:30, inclui o pedido de suspensão do mandato apresentado por Alberto Souto, cabeça de lista do PS, que, nesta fase opta por não renunciar.  Isabel Vila-Chã será chamado a assumir o lugar de vereadora pelo PS em substituição. Já Leonardo Costa preenche a vaga deixada no PS pela renúncia de Marta Ferreira Dias (não chegou sequer a tomar posse). 

Já Luís Souto, presidente da Câmara, vai propor a designação dos vereadores em regime de tempo inteiro, a nomeação do Vice-Presidente e uma proposta de distribuição de pelouros aos vereadores em regime de tempo inteiro.

Não há indicações que a oposição assuma tarefas executivas delegadas pela coligação PSD-CDS-PPM que vai gerir sem maioria absoluta.

O gabinete de apoio ao Presidente inclui como adjunto António Leandro, que renunciou à presidência da Cáritas Diocesana.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).