Presidente da CM de Santa Maria da Feira reuniu com ministro da Economia

326
Presidente da CM de Santa Maria da Feira recebido no Ministério da Economia.

Numa reunião de trabalho com o Ministro da Economia, Pedro Reis, esta quarta-feira, em Santa Maria da Feira, o presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, apresentou as quatro prioridades para o Município de Santa Maria da Feira, que dependem da intervenção do Governo, centrando-se, nesta ocasião, na Linha de Alta Velocidade (LAV).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O autarca feirense pretende que se defina concretamente a localização no concelho. “Urge uma decisão definitiva para que consigamos planear toda a zona envolvente. Esta indecisão está a obstaculizar a vinda de vários investimentos estrangeiros para o território, fundamentais para dinamizarem a economia da região e do país e gerarem mais emprego qualificado”, argumentou Amadeu Albergaria, e acrescentou que “sempre que o Governo perspetive novos investimentos, públicos ou privados, que coloque Santa Maria da Feira no seu radar”.

Pedro Reis, Ministro da Economia, ficou sensível às pretensões da Câmara Municipal e garantiu “sinalizar esta temática na sua agenda, numa perspetiva de captação de investimento tão premente para a economia portuguesa”.

Recorde-se que o presidente da Câmara da Feira, Amadeu Albergaria, logo após a tomada de posse do atual Governo, solicitou audiências a todo o executivo, tendo já reunido com o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, o Ministro da Coesão Territorial, Castro de Almeida, a Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, e a sua secretária de Estado, Maria José Barros. Em cima da mesa as mesmas prioridades: Túnel da Cruz, Tribunal de Santa Maria da Feira, Requalificação Urbana da Linha do Vouga e Linha de Alta Velocidade.

Câmara de Santa Maria da Feira

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.