Presidente da Câmara de Sever do Vouga pede reforço das medidas de proteção da floresta

713
Paços de Concelho de Sever do Vouga.

O presidente da Câmara de Sever do Vouga “alertou para a necessidade de um maior apoio, por parte do poder central, na gestão das faixas de combustível, no controlo de espécies invasoras, na necessidade de dotar os postos de vigia de novas tecnologias e na implementação de uma política no setor que dê valor económico, ambiental e social à floresta”.

Pedro Amadeu Lobo aproveitou uma audiência com o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas para pedir om reforço das ajudas governamentais na proteção da floresta.

“Apenas a articulação conjunta destes fatores permitirá mitigar os danos dos incêndios que todos os anos fustigam o concelho, valorizando, assim, a floresta e o meio ambiente”, salientou o autarca, citado em nota de imprensa, “agradecendo a disponibilidade que o governante colocou para receber a delegação severense”.

A reunião serviu para a edilidade dar conta dos “principais problemas e desafios” no seu território, onde existe “uma significativa mancha florestal.”

O secretário de Estado João Paulo Catarino garantiu ao auatraca severense que o Governo “está completamente disponível” para, em conjunto com as autarquias, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) identificar as melhores oportunidades para fazer uma floresta de futuro”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.