Prémios ODSlocal para Ovar e Aveiro

811
Imagem em https://odslocal.pt.

Foram anunciados em Loulé, no dia 7 de dezembro, os vencedores dos Prémios ODSlocal, atribuídos pela Plataforma ODSlocal. Esta iniciativa visa promover as boas práticas e a sustentabilidade, distinguindo os municípios e outras entidades relevantes pelo seu contributo, ao nível local, para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos na Agenda 2030 das Nações Unidas.

Na categoria Projetos Locais para os ODS, desenvolvidos pela sociedade civil, na dimensão Planeta, a associação Business as Nature conquistou o prémio com o projeto “#fishing the plastic”, no município de Ovar. O prémio na dimensão Prosperidade coube à Rede Europeia Anti-Pobreza, com o projeto “Da Terra à Mesa – Um sal(to) que nos tempera”, no município de Aveiro.

O projeto “#fishing the plastic”, em Ovar, contribui para a redução do lixo marinho plástico, através do envolvimento da comunidade piscatória local na sua recolha e encaminhamento e através do incentivo à redução do uso de plásticos em restaurantes e bares de praia. Por seu lado, “Da Terra à Mesa – Um sal(to) que nos tempera” intervém no sentido de melhorar a segurança alimentar de populações carenciadas, promovendo também a saúde através de uma alimentação adequada e de atividade física, em Aveiro.

Para mais informação, consultar https://odslocal.pt/projetos.

Plataforma ODSlocal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.