Dois militares da GNR detidos em Santa Maria da Feira por corrupção

1575
GNR.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou, esta manhã, buscas nos postos da GNR de Canedo e de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, por suspeitas de corrupção, confirmando duas detenções.

A Diretoria do Norte da PJ já veio esclarecer que atuou “em estreita articulação com o Comando Territorial de Aveiro da GNR”.

Os dois Guardas detidos são suspeitos da prática, entre outros, dos crimes de corrupção, peculato e recebimento indevido de vantagem. Não sâo adiantados os contornos do ‘esquema’ em causa.

“A investigação, realizada no âmbito de um inquérito a correr termos no DIAP Regional do Porto, partiu de participação da Guarda Nacional Republicana, entidade que prestou permanente colaboração nas diligências desenvolvidas”, refere um comunicado.

No âmbito da operação, foram levadas a cabo, também, diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Os detidos, a exercer funções no concelho de Santa Maria da Feira, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

(em atualização)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780