“Portugal Wine Trophy” regressa a Anadia em abril de 2020

1322
Bairrada.
Comercio 780

Anadia receberá pelo quinto ano consecutivo o “Portugal Wine Trophy”. O concurso internacional regressa ao Museu do Vinho Bairrada de 23 a 26 de abril de 2020.

A data foi anunciada na sequência da deslocação do vice-presidente da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, à cidade de Daejeon, na Coreia do Sul, onde integrou o júri do concurso de vinhos “Asia Wine Trophy”.

Anadia continuará associada ao maior concurso de vinhos realizado em todo o mundo que inclui ainda dois eventos em Berlim (fevereiro e julho), com provas de mais de 17.000 vinhos.

Na edição de 2019 realizada em Anadia, uma câmara de provadores composta por 60 pessoas avaliou 2200 vinhos oriundos dos quatro cantos do mundo.

Discurso direto

“Tem sido uma grande mais-valia, não só para os nossos vinhos, mas também para a promoção de toda a região. O júri deste concurso mundial é composto, na sua maioria, por sommeliers, enólogos, jornalistas da especialidade e importadores de vários pontos do mundo, o que, por si só, garante uma grande mediatização da Bairrada, a vários níveis. Todos os produtores/engarrafadores da Bairrada têm acesso gratuito ao concurso, devido a um protocolo estabelecido entre o Município de Anadia e a organização que garante a sua participação sem custos. Nota para o número de medalhas arrecadadas pelos vinhos portugueses nos vários momentos do concurso, nomeadamente Berlim, Daejeon e Anadia. Estes prémios são sinónimo de que os nossos vinhos revelam uma grande qualidade. O balanço até ao momento é mais do que positivo” – Jorge Sampaio, vereador da Câmara de Anadia.

Publicidade, Serviços & Donativos