Portugal Bike Value pensa local e age global

1410
Portugal Bike Value.

Portugal é hoje um player que não pode deixar de ser destacado no mercado global, onde há apoios ara quem se quer instalar, nomeadamente com o Portugal 2020 e por isso o nosso conselho só pode ser: “go west”

Por João Miranda *

Portugal é hoje um país de oportunidades para quem aposta no mercado global das duas rodas.

Em Portugal, juntamos a tradição de mais de 80 anos ligados ao sector, à inovação e empreendedorismo das gerações jovens, que apostam em tecnologias de ponta, desenvolvimento de novos produtos e definitivamente colocam o sector das duas rodas português no mercado global.

Os desafios da Indústria 4.0 são aceites pelos nossos empresários e pelas nossas empresas, que cada vez mais agem local e pensam global.

A proximidade às universidades, que nos permite desenvolver produtos e tecnologias de ponta; a existência de mão-de-obra especializada e trabalhadores altamente qualificados; a presença de um laboratório de testes capaz de responder aos desafios da UCI para a competição; a tradição do sector e a localização em que qualquer indústria está e duas horas de um porto de mar, ou de um aeroporto internacional, colocam positivamente todo o mundo a dois dias de distância.

Portugal é hoje um player que não pode deixar de ser destacado no mercado global, onde há apoios para quem se quer instalar, nomeadamente com o Portugal 2020 e por isso o nosso conselho só pode ser: “go west”

Em 2018, quase dois milhões de bicicletas foram produzidas em Portugal e este ano espera-se que este número seja largamente excedido. Até junho passado, a indústria portuguesa já tinha produzido mais de 1,7 milhões de bicicletas.

Para o ano em curso a previsão é difícil ser exata, uma vez que as taxas de variação não estão estabilizadas, fruto da grande procura e crescimento que o setor vive.

Acresce ainda, que muitas unidades industriais só agora estão a atingir o seu nível de produção expectável. A certeza é que, à data, já foi ultrapassado o valor total registado em 2018.

* Presidente da direção da ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas. Artigo original na eMAGAZINE ABIMOTA

Publicidade, Serviços & Donativos