Porto Digital mais próximo de Aveiro

965
Aveiro Tech Week.

No seguimento da assinatura do Protocolo de Intenções, em agosto de 2022, o Executivo Municipal deliberou agora aprovar assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a APDE – Associação de Desenvolvimento Criativo, no sentido de dar os primeiros passos para o cumprimento da estratégia de estabelecer em Aveiro uma unidade do Porto Digital do Recife, um dos mais reputados parques de ciência e tecnologia do Mundo.

Com este Protocolo ficam criadas as condições necessárias à instalação de um ecossistema de desenvolvimento económico em Aveiro, baseado em tecnologia, economia criativa, empreendedorismo e inovação no modelo do Porto Digital, promovido pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital, associado fundador da APDE. Numa primeira fase essa instalação vai ocorrer no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

O interesse do Núcleo de Gestão do Porto Digital, uma entidade dona e gestora de um dos mais reputados parques de ciência e tecnologia do Mundo, em vir a instalar em Aveiro uma unidade deste tipo, tem enquadramento na aposta da CMA na sua política “Aveiro Tech City”, e na importância que assume a cooperação internacional para o desenvolvimento económico e social do Município de Aveiro.

O Porto Digital é um parque tecnológico com mais de 21 anos de atuação e que nos dias de hoje é uma referência internacional ao nível da capacitação tecnológica, pesquisa e inovação, reunindo cerca de 355 empresas, que conjuntamente faturaram em 2021 mais de 6,6 mil milhões de euros, empregando 15 mil pessoas altamente qualificadas.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.