Porto de Aveiro deu formação em ‘Combate à Poluição do Mar’

620
Exercício de combate a poluição (Porto de Aveiro).

O Porto de Aveiro acolheu, entre 22 e 24 de novembro, o curso de “Operador de Combate à Poluição do Mar”, ministrado pela Direção de Combate à Poluição do Mar (DCPM), organismo da Direção-geral da Autoridade Marítima (DGAM).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No curso participaram um total de 31 formandos, pertencentes aos quadros da Administração do Porto de Aveiro, da Autoridade Marítima e das Corporações Voluntárias dos Bombeiros de Ílhavo e Velhos de Aveiro.

Esta ação abrangeu dois dias de formação teórica em sala, seguidos de uma componente prática composta por dois cenários de poluição: o primeiro, realizado no Terminal de Granéis Líquidos e, o outro, na Praia da Barra, onde foram testados os diferentes equipamentos de combate à poluição.

A realização destas ações de formação revestem-se de importância acrescida para o Porto de Aveiro, tendo em vista manter a boa operacionalidade das equipas que têm a responsabilidade de atuação em caso de ocorrência de derrames acidentais, por forma a preservar o meio envolvente.

Porto de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.