Porto de Aveiro adere ao Laboratório Colaborativo na área da logística

943
Porto de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Administração do Porto de Aveiro (APA) aderiu ao LogIN CoLAB – Laboratório Colaborativo na área da Logística, cuja escritura de constituição foi assinada pelo presidente do porto, Eduardo Feio, esta quarta-feira.

“O LogIN CoLAB é um projeto financiado com 1,3 milhões de euros pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, liderado pelo Instituto Politécnico da Guarda”, informa um comunicado portuário.

Trata-se de “uma associação de investigação multidisciplinar, que tem por desígnio a promoção e exercício de iniciativas de investigação e desenvolvimento (I & D) orientadas para o setor da logística.”

“As suas linhas de ação passam por responder às necessidades dos Stakeholders, melhorando a sua eficácia e competitividade no setor logístico, bem como contribuir para atingir as metas definidas internacionalmente para a descarbonização, desmaterialização e promoção da economia circular”, adianta ainda a nota.

Para além da APA, fazem parte do projeto a APDL – Administração do Porto do Douro, de Leixões e de Viana de Castelo, Câmara Municipal da Guarda, Centre for Informatics and Systems da Universidade de Coimbra (CISUC), Coficab, Inova-Ria, Instituto Politécnico de Tomar, Instituto Politécnico da Guarda, Olano Portugal, Transporte Bernardo Marques, Infraestruturas de Portugal, Stratio Automotive e Wavecom.

O Porto de Aveiro considera que “a adesão a esta associação apresenta-se como uma mais valia para o Porto de Aveiro, considerando a Estratégia para a Transição Energética do porto e o cumprimento das metas estabelecidas na mesma, uma vez que um dos objetos do LogIN CoLAB passa pela prossecução de atividades I&D, transferência de conhecimento e tecnologias em articulação com demais entidades, com vista, entre outros, à promoção da eficiência nas cadeias logísticas.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780