Porcel tem nova coleção inspirada no panteão romano

1732
Porcel, catálogo 2018.

O “destaque” da Porcel para a ‘Maison & Objet’, uma principais feiras internacionais de mobiliário e decoração, a decorrer em Paris de 7 a 11 de Setembro, será a nova coleção ‘Pantheon’, que desenhada para um conjunto de novas peças destinadas a completar a linha ‘Coupe’.

“Com vista a dar resposta às necessidades de mercado, as novas formas incluem travessas, taças, conjuntos de chá entre outros complementos”, refere a empresa de artigos em porcelana de Oliveira do Bairro fundada em 1987.

A equipa de design lançou-se no desenvolvimento de uma nova coleção inspirada no panteão romano, nas linhas e arquitectura interior da cúpula.

‘Pantheon’ reflecte, assim, um padrão de linhas geométricas prateadas que cobrem cobrem todas as peças.

“Esta coleção responde de forma elegante e refinada à tendência actual de padrões de ilusão óptica, representando uma imagem tridimensional composta por finas linhas em platina aplicadas sobre as formas curvas do corpo de cada peça”, explica a Porcel.

A empresa irá apresentar ainda as peças ‘Passion’ cobertas em tom rosa. Decoradas à mão, serve de “centro das atenções numa mesa, adicionando o toque colorido com personalidade quando misturado com outras colecções Porcel.”

Com bordo das peças também pintado à mão, bem como opções disponíveis a ouro ou platina, a empresa sugere aos clientes que misturem estas novas peças com elementos de colecções como ‘Belle Époque’, ‘Precious’, ‘Excentric’ ou ‘Allegro’.

A Porcel levará para Paris também outras coleções recentes (‘Lush Forest’, ‘Precious’, ‘Fortuna’, ‘Belle Époque’ e ‘Infinty’).

A empresa irá figurar entre os expositores “Cook & Share”, dando a conhecer aos mercados internacionais as novas colecções e desenvolvimentos.