Por que optar por sacos de plástico para o seu negócio ?

669
Sacos personalizáveis.

A Simpack fornece sacos de plástico para diversas indústrias e áreas de negócio. Saiba quais as empresas que podem beneficiar deste tipo de embalagem.

O plástico é atualmente considerado um material nocivo, alvo de escrutínio em diversas campanhas ambientais.
Mas será que merece a reputação que têm? Em diversas áreas de negócio, os sacos de plástico ainda oferecem vantagens significativas em comparação com outras opções.
A indústria alimentar, farmacêutica, agrícola, de moda, a grande distribuição e o comércio em geral beneficiam deste tipo de embalagem para o transporte de produtos que, de outra forma, poderiam ficar danificados.

Higiene

Os sacos de plástico permitem limitar o manuseamento dos produtos, enquanto deixam visualizá-los. Durante a pandemia, o toque de produtos alimentares, por exemplo, foi considerado um fator transmissor de doenças. A venda de produtos embalados era preferível à venda a granel, porque o plástico inibia o manuseamento.

Resistência

Um dos principais pontos a favor dos sacos de plástico é a sua durabilidade. Ao contrário dos sacos de papel, que podem rasgar e se deteriorar facilmente, os sacos de plástico são resistentes e suportam cargas mais pesadas, podendo ser utilizados diversas vezes sem se estragar.
Isso significa que as pessoas podem transportar os seus produtos com segurança, sem estarem preocupadas com a integridade do conteúdo do saco.

Impermeabilidade

Outra característica valiosa dos sacos de plástico é a impermeabilidade. Uma chuva inesperada, um clima mais húmido, ou apenas uma superfície molhada, podem causar estragos irreparáveis em sacos de papel.
Já os sacos de plástico protegem os produtos de maneira eficaz, o que é particularmente importante para negócios que vendem produtos sensíveis à água, como livros e produtos eletrónicos.

Versatilidade

Os sacos de plástico estão disponíveis numa variedade de tamanhos, formatos, modelos e cores. Isso permite que as marcas tenham muitas opções na criação de embalagens personalizadas. Desta forma, podem corresponder às necessidades específicas dos produtos que comercializam e apostar numa imagem própria.
A versatilidade dos sacos de plástico também os torna adequados para diversas aplicações, desde a embalagem de alimentos até produtos de moda.

Sustentabilidade

Embora os sacos de plástico enfrentem algumas críticas relacionadas com poluição e outros problemas ambientais associados ao plástico descartável, é possível utilizar este material de forma responsável. A educação do consumidor, assim como a existência de legislação e de sistemas de recolha de resíduos eficazes, é importante para que os sacos de plástico não sejam descartados livremente na natureza.
Além disso, a Simpack oferece opções de sacos orgânicos, sacos de papel e sacos reutilizáveis e recicláveis, como alternativa aos tradicionais sacos de plástico.

Sacos de Plástico: uma visão global

Apesar da queda de popularidade do plástico, podemos considerar que este material ainda é uma escolha prática e sustentável. De facto, ao entregar os seus produtos em sacos de plástico, uma empresa está a garantir uma embalagem mais resistente, segura e reutilizável que outras opções no mercado.
A pandemia de Covid-19 teve um impacto profundo no mercado dos sacos de plástico e, indiretamente noutras indústrias, que se voltaram para esta embalagem mais segura, facilmente desinfetável e descartável. Assim, assistimos a uma utilização crescente, especialmente na América do Norte e na Europa. As previsões económicas apontam para um de crescimento positivo para o período entre 2023 e 2030, com novos investimentos a entrar no mercado de futuros. Este crescimento é impulsionado por diversos fatores, incluindo a alta procura por sacos de plástico em várias aplicações comerciais.

A inovação tecnológica permite a diversificação de tipos de sacos de plástico, como polietileno (PE), polipropileno (PP) e plásticos biodegradáveis, oferecendo soluções que dão resposta às diversas necessidades dos negócios, desde embalagens de alimentos até produtos químicos, passando pelo retalho. Podemos considerar que os sacos de plástico personalizados continuam a ser uma escolha prática e versátil para empresas das mais diversas indústrias. No entanto, é importante encontrar o equilíbrio entre essas vantagens e a adoção de práticas sustentáveis e conscientes.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.