Ponte suspensa de Arouca estreia-se nos “Óscares do Turismo”

518
Ponte suspensa (Arouca).

As atrações de turismo de natureza do concelho Arouca voltaram a ser reconhecidas internacionalmente, figurando, uma vez mais, nos ‘World Travel Awards’, que são considerados os “Óscares do Turismo”

A ponte suspensa de Arouca (‘516 Arouca’) foi eleita “a melhor atração de desenvolvimento turístico da Europa” e os passadiços do Paiva juntaram mais dois prémios: “Melhor atração de Turismo de Aventura da Europa” e “Melhor projeto de desenvolvimento turístico da Europa”.

Os vencedores europeus foram conhecidos esta sexta-feira, informa a Câmara arouquense.

Em 2016, os passadiços do Paiva foram distinguidos pela primeira vez, juntando-se agora a ‘516 Arouca’, inaugurada em maio deste ano, dando ainda maior visibilidade ao concelho nos Word Travel Awards.

Discurso direto

“É sempre uma enorme satisfação e orgulho vermos reconhecido ao mais alto nível o trabalho que desenvolvemos no nosso território. Estas mais recentes distinções serão fundamentais para continuarmos a reforçar a marca Arouca no mapa do turismo mundial, alavancando, como já está a acontecer, a retoma da atividade turística a nível local, o que assume ainda particular relevância neste contexto pós-pandemia” – Margarida Belém, presidente da Câmara de Arouca.

Artigos relacionados

Ponte suspensa ‘516 Arouca’ será inaugurada a 2 de Maio

‘Passadiços do Paiva’ recebem mais uma distinção nos World Travel Awards

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.