Poluição do rio Caima junto à ETAR de Ossela (Oliveira de Azeméis)

3485
Despejo de efluentes no Rio Caima, Ossela.
Dreamweb 728×90 – Video I

O grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda visitou ontem o rio Caima nas imediações da ETAR de Ossela (Oliveira de Azeméis). Aí foi possível verificar os maus cheiros emitidos pela ETAR mas também uma conduta de água que despeja água suja diretamente para o Rio.

O rio Caima antes dessa conduta tem águas transparentes e de aspeto limpo. A água da conduta é escura, produz espuma branca e tinge as pedras de preto para além do mau cheio que apresenta. Com a sua confluência com o rio, faz com que as águas do rio a jusante sejam escuras e claramente poluídas. A situação é bastante visível como se pode observar nas fotos que anexamos a esta pergunta.

A população tem legitimamente apresentado queixas da poluição do rio Caima e dos maus cheiros. Dada a proximidade da ETAR de Ossela importa que seja de informação pública a origem a poluição e, caso se confirme a sua proveniência da ETAR, proceder de imediato às obras necessárias para permitir um correto tratamento das águas e eliminar este foco de poluição. Os deputados do Bloco de Esquerda já questionaram o governo. Ler aqui.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780