Políticas ambientais da Câmara Municipal mereceram distinção da ERSAR

987
Paços de concelho, Ílhavo.
Comercio 780

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), numa parceria com o jornal Água & Ambiente, distinguiu a Câmara Municipal de Ílhavo com a atribuição do Selo de Qualidade dos Serviços Prestados de Águas e Resíduos 2018, na vertente dos Serviços de Gestão de Resíduos.

Esta certificação tem como objetivo identificar distinguir e divulgar as entidades gestoras do país cujo desempenho se tem destacado pela qualidade e excelência dos serviços prestados nos setores do abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos contribuindo para incentivar a continuidade e melhoria desses mesmos serviços.

Assim, a Câmara Municipal, responsável pelos Serviços de Recolha e Gestão de Resíduos Urbanos e de Limpeza e Pública no Município de Ílhavo, vê, na área da gestão dos resíduos urbanos, reconhecida a excelência e qualidade dos serviços que proporciona a todos os munícipes e residentes locais.

A aposta do Executivo na área do Ambiente e, em especial, nos domínios da Gestão dos Resíduos Urbanos, bem como da Limpeza e Higiene Urbana, exigem anualmente da Câmara Municipal um enorme esforço financeiro (encargo que, em 2018, ascendeu a um milhão e seiscentos mil euros).

Importa referir que a ERSAR apenas distinguiu (tendo como referência o ano de 2018) as Câmaras Municipais de Ílhavo, Alenquer, Lisboa e Santa Maria da Feira, como merecedoras do reconhecimento nacional e, desta forma, certificadas com o Selo de Qualidade pela Excelência do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos.

Esta distinção espelha o rumo e as políticas ambientais que a Câmara Municipal tem implementado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos.

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780