Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro está a apoiar as pequenas e médias empresas (PME) do concelho “na adoção de práticas mais sustentáveis”.

Para isso, é assegurada “a disponibilização gratuita da plataforma Get2Zero Simple, no âmbito do projeto DIH4ClimateNeutrality”, que é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo a edilidade bairradina, “a plataforma constitui uma solução inovadora que permite às empresas calcular a sua pegada de carbono, identificar medidas de redução de emissões e implementar ações que contribuem para a diminuição dos custos operacionais, promovendo simultaneamente uma maior competitividade e sustentabilidade.”

As empresas conseguem diagnosticar as emissões associadas às diferentes áreas da sua atividade, aceder a indicadores de desempenho, receber sugestões de melhoria e obter informação de suporte para definir prioridades ambientais e desenvolver estratégias de descarbonização.

“Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de ação climática do concelho bairradino, que tem vindo a desenvolver medidas de promoção da sustentabilidade ambiental e da transição climática junto da comunidade e do tecido empresarial local”, explica o comunicado.

Até ao momento, já aderiram à iniciativa as empresas CCA Cerâmica, Barbotina, Dagoform, Matecnic, Porcel, Recer, Solcer, Sotelha e TopCer, o que para Luís Rabaça, Vereador do Ambiente, “demonstra o interesse crescente do setor empresarial local na adoção de práticas mais sustentáveis e na redução da sua pegada ambiental”.

As empresas interessadas em aderir podem contactar o município.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.

Montra Online NotíciasdeAveiro.pt

Consulte as oportunidades (artigos e serviços).

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).