Plataforma quer incentivar consumo de produtos sustentáveis

1341
Mirtilo, Sever do Vouga.

A Germitasty, uma empresa dedicada à produção de mirtilo com métodos “artesanais e pioneiros em soluções de embalamento livres de plástico”, pretende mobilizar outros operadores para chegar a mais consumidores.

“Atualmente em período não produtivo, estamos a iniciar um projeto de apoio aos demais produtores locais, das mais variadas áreas agrícolas”, adianta uma nota de imprensa.

“O objetivo”, explica a empresa que tem sede na Quinta do Rosário, em Sever do Vouga, “é criar, na zona de Aveiro, a nossa área de atuação, uma plataforma para que produtores locais e demais clientes possam interagir entre si, fomentando o consumo de produtos locais de qualidade reconhecida e cultivados sob práticas de agricultura sustentável.”

O projeto prevê lançar um portal onde os produtores locais se possam registar, divulgando os seus produtos, sendo posteriormente seguidos para atestar o rigor produtivo.
Os possíveis clientes poderão ter acesso aos produtos, distribuídos semanalmente, em forma de cabaz fixo.

A platorma poderá, assim, tornar-se “uma ferramenta fortíssima para que os produtores locais melhorem as suas formas de trabalho e o rigor com que o fazem, além de auxiliarmos no escoamento dos produtos. Para os clientes conseguiremos garantir que terão acesso a frutas, leguminosas e demais produtos de altíssima qualidade”, refere, ainda, o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780