Plano Municipal Sénior de Oliveira de Azeméis dinamiza atividades

400
Envelhecimento ativo, Oliveira de Azeméis.

No âmbito do Plano Municipal Sénior, a Câmara Municipal tem-se empenhado em oferecer uma variedade de atividades de lazer e entretenimento para os oliveirenses com a melhor idade.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Para a Vereadora Inês Lamego “as atividades foram ricas em momentos de partilha e aprendizagens. Foi muito gratificante ver a alegria e o entusiasmo dos nossos seniores”.

Com um leque diversificado de atividades gratuitas direcionadas especificamente para esta faixa etária, o objetivo da iniciativa é promover um envelhecimento ativo, incentivando a autoestima, confiança e fomentando o convívio social e espírito de equipa entre si.

Levamos aos Clubes Seniores, diversas atividades foram organizadas visando proporcionar momentos de diversão e atividade física, incluindo dança folclore, danças do mundo e a formação de um Coro Sénior, entre outras iniciativas.

Além disso, os idosos têm a oportunidade de participar de outras atividades realizadas no Centro Lúdico, como o programa “Experiência Sénior” e o “Encontro dos Saberes”.

Em 2023, tiveram a oportunidade de se apresentar com um coro em todos os Clubes Seniores do concelho. Durante o mesmo período, exploraram a dança, culminando em uma apresentação no Parque Natal.

O evento mensal “Aquihádança” percorre as diferentes freguesias do concelho, garantindo que todos os seniores locais tenham a possibilidade de participar, sem preocupações de transporte. Além disso, o “Atelier de Cerâmica Criativa e Pintura” está disponível para todos os interessados em aprender a arte.

Durante o mês de fevereiro e início de março, desfrutaram de uma tarde de bowling, para muitos uma experiência inédita! Esta atividade encerrou recentemente, a 7 de março. Foi uma tarde de diversão e confraternização, onde a idade não foi impedimento para participar plenamente, com destaque para a participante mais idosa, com 93 anos.

Em 2023, as atividades promovidas pelo Centro Lúdico contaram com a participação de 3.380 seniores, sendo que muitos expressaram a sua satisfação e alegria por participarem nessas atividades no Livro de Elogios deste espaço municipal.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.