Plano Municipal da Juventude de Oliveira do Bairro em fase de elaboração

733
Rede de wi-fi em Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro está a elaborar o seu Plano Municipal da Juventude “para perceber os principais anseios e preocupações dos jovens do Concelho”. Nesse sentido, decorre um questionário on-line.

Informação dada pelo líder da edilidade, Duarte Novo, na abertura da iniciativa ‘Mix & Move Oliveira do Bairro’, que celebra localmente a ‘Semana Europeia da Mobilidade’, que inclui, ainda, a ‘Festa da Juventude’.

O autarca “apelou aos jovens para que “se envolvam e participem na construção do documento, nomeadamente inscrevendo-se nos ‘focus groups’ que estão a ser constituídos”.

O Plano Municipal da Juventude de Oliveira do Bairro tem como objetivo “sustentar a implementação de uma estratégia de ação, capaz de responder aos desafios que se colocam aos jovens entre os 14 e os 30 anos que residem, estudam ou trabalham em Oliveira do Bairro”.

O questionário está disponível através das redes sociais até 30 de novembro, sendo anónimo e confidencial.

“O seu propósito é o de auscultar os jovens sobre os seus percursos educativos e/ou profissionais, gostos e interesses, bem como, as suas opiniões sobre os desafios para o futuro, que permita a construção de um documento com dados fundamentais para a planificação de intervenções futuras”, explica o comunicado.

As inscrições para os ‘focus groups’ são feitas até 15 de outubro, igualmente através do preenchimento de um formulário disponível nos suportes digitais do Município.

Discurso direto

“Queremos que os jovens oliveirenses sejam nossos parceiros na co-criação de políticas que promovam oportunidades de desenvolvimento, assim como a melhoria da sua qualidade de vida e das perspetivas para o seu futuro – Duarte Novo, presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780